terça-feira, 16 de julho de 2013

DIY: Cupcakes!


Eu sempre gostei de cozinhar, desde pequena, sempre fiquei em volta da minha mãe e da minha vó vendo elas cozinhando e tentando aprender alguma coisa. Desde que tenho idade suficiente pra usar o fogão (yeay!) busco receitas legais na internet pra fazer. Hoje com idade suficiente pra ser presa eu sou uma mestre das panquecas com carne moída! Mas sério, eu amo cozinhar, e amo ter tempo pra cozinhar, também. E agora que estou de férias da faculdade tenho tempo de sobra pra inventar na cozinha, hehe :) 

Hoje me inspirei e fiz cupcakes de chocolate. Eu postei essa foto deles no meu instagram.


Então resolvi compartilhar minha receita pra quem, assim como eu, se inspira e resolve tentar fazer sozinha as comidas gostosas que vê por ai. E o melhor dessa receita é que faz pouca sujeira porque os ingredientes são misturados a mão mesmo, não precisa de batedeira.

Receita de Cupcake de chocolate:

3/4 de xícara de óleo de soja
1 e 1/2 xícara de leite
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
    Modo de preparo:

    Em uma vasilha média misture os ingredientes secos (fermento, chocolate, açúcar e farinha), e então adicione os ingredientes restantes. Misture até formar uma massa homogênea. Separe os ingredientes nas forminhas e leve ao forno pré-aquecido deixando entre 20 e 40 min, dependendo da potência do seu forno. Retire do forno e decore-os a gosto.

    Super fácil, né? Quando fizer em casa tire fotos e me mande, quero ver como vocês usaram a criatividade :) 

    Aqui vão mais algumas fotos de cupcakes para inspirar:









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário